A BABY EYE CARE traz ao Brasil um exame mais detalhado dos olhos, que chamamos de TESTE DO OLINHO AMPLIADO.

É um exame concebido para prestar cuidados visuais de qualidade aos recém-nascidos.

O Exame

É um exame realizado de forma rápida e indolor com um aparelho, o RetCam, que faz captura de imagens (fotos e vídeos) de alta definiçao, dos olhos do bebê. Após o exame, serão entregues fotografias laudadas por um médico oftalmologista.

O teste do olhinho ampliado

É um programa digital bem sucedido para rastreio de doenças oculares dos recém-nascidos que permite a detecção de doenças com antecedência suficiente para permitir uma intervenção precoce, tais como estimulação visual ou mesmo tratamento cirúrgico.

Porque o EXAME DO REFLEXO VERMELHO (teste do olhinho SIMPLES) não é o suficiente?

O teste do reflexo vermelho (teste do olhinho SIMPLES) é um exame para triagem de doenças oculares em crianças, normalmente realizado antes da maternidade e não é realizado por um oftalmologista. O teste do olhinho simples pode não identificar algumas destas perturbações visuais, principalmente em fases iniciais, que também podem progredir e levar à perda da visão.

Benefícios

-Exame mais preciso;

-Detecção e tratamento precoce de doenças oculares;

-Avaliação das imagens digitais por médicos especializados em doenças oculares da criança.

-Nossos esforços são para detecção de doenças oculares nos bebês e auxiliar a família no tratamento e na estimulação visual precoce da criança

PERGUNTAS FREQUENTES

O Exame permite diagnóstico precoce de diversas doenças, como:

-Retinoplastia de prematuridade

-Catarata congênita

-Retinoblastoma (tumor da retina)

-Infecções e hemorragias da retina

-Malformações congênitas dos olhos

TESTE DO OLHINHO AMPLIADO ajuda a observar se o desenvolvimento ocular do recém-nascido é normal. Muitas anomalias dos olhos requerem atenção desde o nascimento.

Podem ocorrer doenças graves os olhos dos recém-nascidos. Com as imagens digiitas podemos assegurar que há condições anatômicas adequadas para o desenvolvimento normal da visão. Muitas destas doenças necessitam de acompanhamento durante os primeiros anos de vida. Além disso, o sistema visual da criança encontra-se imaturo ao nascimento e para que o desenvolvimento ocorra, todo e qualquer problema deve ser corrigido precocemente.

Não, porém, as imagens fornecem aos médicos dados para diagnosticar doenças oculares que podem estar presentes ao nascimento, que quanto mais cedo tratadas, maior a chance de reabilitação.

A família costuma perceber tardiamente as alterações oculares, quando o tratamento é mais difícil e menos eficaz. A BABY EYE CARE tem como objetivo principoal a prevenção da cegueira em crianças. O TESTE DO OLHINHO AMPLIADO viabiliza o diagnóstico precoce e a possibilidade do tratamento nas fases iniciais das doenças. Por isso pode ser indicado a todos os recém-nascidos. O teste do OLHINHO AMPLIADO é tão importante quanto aos demais exames de rasteio de doenças neonatais (como o teste do pezinho).

Não. O exame não foi desenvolvido para substutuir a consulta com o oftalmologista. Porém é muito comum que se adie a primeira visita ao oftalmologista que deveria ser realizada nos primeiros seis meses de vida. E sabe-se ainda que, quando antes for feita a detecção de certas doenças, maior a probabilidade de um tratamento mais efetivo e com sucesso.